Mais uma vez os homens têm que garantir sua permanência no planeta que tanto maltratam e cuidam mal, e para isso contam com a tecnologia de ponta nesse encontro titânico com seres extraterrestres que chegam sempre com a vontade de dominar e subjugar todos que habitam a superfície do planeta azul do sistema solar

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Warner

Essa é a missão que a nova aposta de Hollywood, Charlie Hunnam tem pela frente em Círculo de Fogo (Warner / Legendary), o novo filme do diretor Guilhermo Del Toro, que também assina a produção e o roteiro. O enredo, que tem como pano de fundo as águas do oceano pacífico, conta com um elenco de peso e tem em seus efeitos especiais o ponto alto da produção. Realizado em 3D, o diretor explora como ninguém as nuances dessa nova tecnologia no momento de contar a história.


Monstros extraterrestres querem de toda maneira se apoderar do planeta Terra para poder formar suas colônias, cabe aos homens, ajudados por suas máquinas impressionantes, impedir essa invasão e conseqüentemente garantir a sobrevivência no planeta, que conta com uma nova forma de se lutar. As duplas formadas não têm, no eixo central da ação, segredos entre si, se fundem em um só para juntos enfrentarem o inimigo e serem mais fortes.


O clima de guerra de egos entre os homens é quase como um motivo para se criar mais força para encarar o invasor, ficando a mensagem  que, somos todos dependentes uns dos outros e o bem comum depende de todos nós. Mesmo nesse caos, o romance fica no ar entre lutador e sobrevivente, tem momentos engraçados dos dois cientistas malucos e grandes, enormes, imensas lutas que destroem cidades quase inteiras.


É um filme muito bonito de se assistir, graças ao fotografo GUILLERMO NAVARRO, vencedor do Oscar de Melhor Fotografia pelo filme O Labirinto do Fauno, também dirigido por Del Toro, e tem nos efeitos especiais assinados por JOHN KNOLL, que é presidente da Geral Criativo, além de supervisor de efeitos visuais na Industrial Light & Magic (ILM) e indicado ao Oscar por filmes como Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, O Baú da Morte e No Fim do Mundo (Disney), Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, seu ponto alto.


Ele abusa do direito de ser fantástico utilizando a técnica da holografia na formação de gráficos e ações entre os atores, tudo isso criando um clima de suspense e transportando, literalmente, o espectador para dentro da tela e da ação.


Círculo de fogo chega aos cinemas nas opções 2D e 3D, e vai fazer com que os adolescentes e adultos apaixonados por lutas em octógonos se identifiquem com os personagens e seus momentos de batalha, dentro do mar, na terra e em algumas vezes no ar, tudo em nome da permanência do homem na terra.


A gente se encontra na semana que vem!

Beijos & queijos

Follow me on twitter: @borrachatv