Depois de uma largada ruim, Lewis conseguiu tomar a ponta em um erro do companheiro de equipe
Texto: Eduardo Abbas
Hamilton está de volta ao campeonato, agora com toda a força que o inglês mostrou na sua conquista de 2008. Após uma largada ruim, o piloto da Mercedes bateu o líder do campeonato Nico Rosberg, que perdeu a liderança da corrida depois de passar reto chicane no fim da reta dos boxes, sucumbindo à pressão de seu companheiro de equipe.
Com esse resultado, Lewis fica a 22 pontos de Nico, segundo colocado na corrida, mantendo o campeonato aberto. Em terceiro, fechando o pódio chegou Massa, que largou bem, fez apenas uma ultrapassagem e administrou uma corrida sem ser atacado nem atacando.
Já o seu companheiro de equipe, largou mal, caiu para décimo e, por duas vezes (antes e depois do pit stop) conseguiu conquistar a quarta posição na corrida, fez inúmeras ultrapassagens e mostrou ser realmente a grande revelação do ano e o grande responsável pela grande fase da Williams.
Antes da corrida, a equipe inglesa optou por confirmar seus dois atuais pilotos para a temporada de 2015, fechando a porta para o brasileiro Nasr, atitude precipitada e desnecessária.
Leia na COLUNA DO BORRACHA na terça-feira toda a repercussão dessa etapa da F1
Resultado final da corrida
Pos
|
No
|
Driver
|
Team
|
Laps
|
Time/Retired
|
Grid
|
Pts
|
1
|
44
|
53
|
1:19:10.236
|
1
|
25
|
||
2
|
6
|
53
|
+3.1 secs
|
2
|
18
|
||
3
|
19
|
53
|
+25.0 secs
|
4
|
15
|
||
4
|
77
|
53
|
+40.7 secs
|
3
|
12
|
||
5
|
3
|
53
|
+50.3 secs
|
9
|
10
|
||
6
|
1
|
53
|
+59.9 secs
|
8
|
8
|
||
7
|
11
|
53
|
+62.5 secs
|
10
|
6
|
||
8
|
22
|
53
|
+63.0 secs
|
6
|
4
|
||
9
|
7
|
53
|
+63.5 secs
|
11
|
2
|
||
10
|
20
|
53
|
+66.1 secs
|
5
|
1
|
||
11
|
26
|
53
|
+71.1 secs
|
21
|
|
||
12
|
27
|
53
|
+72.6 secs
|
13
|
|
||
13
|
25
|
53
|
+73.0 secs
|
12
|
|
||
14
|
13
|
52
|
+1 Lap
|
16
|
|
||
15
|
99
|
52
|
+1 Lap
|
14
|
|
||
16
|
8
|
52
|
+1 Lap
|
17
|
|
||
17
|
10
|
52
|
+1 Lap
|
18
|
|
||
18
|
17
|
52
|
+1 Lap
|
19
|
|
||
19
|
21
|
51
|
+2 Laps
|
15
|
|
||
20
|
9
|
51
|
+2 Laps
|
22
|
|
||
Ret
|
14
|
28
|
+25 Laps
|
7
|
|
||
Ret
|
4
|
5
|
Accident
|
20
|
0 Comentários