É quase uma salada de emoções o novo filme do eterno e mais emblemĂ¡tico X-Men

Texto: Eduardo Abbas

Wolverine Imortal (FOX) resgata valores e projeta reações difĂ­ceis de serem totalmente digeridas em 128 minutos de exibiĂ§Ă£o.


Na verdade, trata-se de um grande filme de aĂ§Ă£o com pitadas de nostalgia e com um fundo de uma mensagem para todos que estejam acompanhando as peripĂ©cias do herĂ³i na tela em 3D do cinema: a imortalidade vale tanto a pena que se morreria por ela?


É nessa linha que Wolverine Imortal segue seu curso, com cenas muitĂ­ssimo bem dirigidas de lutas, entre elas, uma seqĂ¼Ăªncia no teto de um trem bala japonĂªs, lembra bem o estilo dos filmes de espionagem (no primeiro filme MissĂ£o ImpossĂ­vel (Paramount), com o Tom Cruise e em Skyfall (Columbia / MGM) o Ăºltimo do 007, mas com a grande diferença que o diretor usou em relacionar as placas de publicidade e as torres de energia da linha, como fatores de dificuldade, sĂ£o as lĂ¢minas que passam a mais de 300 quilĂ´metros por hora.


Nem tudo Ă© tristeza na vida do mutante com diversos sĂ©culos de idade em terras nipĂ´nicas. Mesmo em guerra contra a Yakuza e uma luta desleal com Samurais (numa tomada que faz referĂªncia a uma cena de Um Homem Chamado Cavalo (NGP)), ele se vĂª com uma bonita e misteriosa herdeira de um impĂ©rio de bilhões de dĂ³lares, que o faz pensar se realmente todos que se aproximam dele tem como destino a morte. Por outro lado ele sente pela primeira vez na vida a real possibilidade de morrer.


O filme tem seu peso concentrado na direĂ§Ă£o segura de James Mangold, que tem no currĂ­culo o incrĂ­vel Johnny & June (FOX) e na produtora Lauren Shuler Donner, mulher do diretor Richard Donner. Ela tem no currĂ­culo vĂ¡rias produções premiadas e de grandes bilheterias, as mais recentes sĂ£o Constantine (Warner), X-Men 2 (FOX), X-Men – O Confronto Final (FOX), X-Men: Primeira Classe (FOX), e promete para 2014 um novo X-Men.
É uma aventura que arranca alguns sustos, vĂ¡rias risadas e muita tensĂ£o e, como todo bom X-Men guarda uma surpresa depois dos crĂ©ditos, se vocĂª Ă© fĂ£ da sĂ©rie, vale sempre a pena lembrar, nĂ£o saia correndo quando os nomes começarem a subir, tem mais e vocĂª vai gostar.

A gente se encontra na semana que vem!

Beijos & queijos


Follow me on twitter: @borrachatv