Pela segunda vez e na seqĂ¼Ăªncia, as equipes favoritas se atrapalham e deixam no colo de Hamilton vitĂ³rias decisivas

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: f1.com

Usando uma expressĂ£o bem italiana, “que catzo a Ferrari estava querendo com a troca equivocada de Vettel?” olha, nĂ£o foi entendido por ninguĂ©m, acho que nem mesmo pela equipe, o que se passava pela cabeça dos homens da tĂ¡tica quando depois de uma largada espetacular e abrir vantagem sobre o carro da Mercedes, o tetracampeĂ£o colocou pneus que o obrigariam a parar mais uma vez na corrida.


A cara do Maurizio Arrivabene dĂ¡ pinta que estĂ¡ perto de se tornar Arrivederci, ele conseguiu melhorar o desempenho geral da equipe, mas se atrapalha demais na tĂ¡tica de corrida, das duas uma: ou aprende que Box nĂ£o Ă© concessionĂ¡ria ou contrata alguĂ©m que entenda desse ofĂ­cio. Melhor para o Hamilton, que mais uma vez viu seu companheiro de equipe se estranhar com ele na largada e se atrapalhar durante a prova. Rosberg ainda reclamou do carro, mas o que falta no alemĂ£o Ă© sangue frio e mais garra para superar os outros na pista.


Onde o alemĂ£o pastou mesmo foi ficar atrĂ¡s do Bottas, o cara anda muito em uma equipe mediana e tem um companheiro meia-boca para servir de referĂªncia, ele deve mudar de ares ano que vem, Ă© pretendido por algumas equipes (Ferrari, McLaren e Mercedes) e dĂ¡ toda pinta que pode se tornar um campeĂ£o do mundo se tiver um carro Ă  altura do talento.


Agora Lewis estĂ¡ a perigosos 9 pontos atrĂ¡s do Nico, que tinha uma liderança tranqĂ¼ila e dava pra cozinhar o galo atĂ© o fim do campeonato, com essa distancia curta e com a empolgaĂ§Ă£o do inglĂªs, a coisa vai ficar complicada para Rosberg, e nĂ£o me venham com essa conversa mole que faltam muitas corridas atĂ© o fim do ano, isso em nada vai mudar a vontade de um e de outro.


No fim de semana eles se reĂºnem para o desafio da nova pista de Baku, no AzerbaijĂ£o, revivendo o GP da Europa, um novo desafio que vai separar os eternos derrotados daqueles que estĂ£o aĂ­ para brilhar e vocĂª vai ficar sabendo como foi essa corrida aqui!


Beijos & queijos

Siga-me no twitter: @borrachatv
Curta minha pĂ¡gina no Facebook: www.facebook.com/borrachatv