Aplicativo agora também está disponível para sistema iOS

Texto e fotos: WillGo

O WillGo (www.willgobrasil.com.br), app alternativo ao Uber, chega ao segundo semestre de 2016 com mais novidades. O aplicativo agora está disponível para sistema iOS também. Além disso, o WillGo é o primeiro aplicativo de transporte particular a lançar um dispositivo de segurança antifraudes.


“Nos últimos meses ouvimos falar de casos, com outros aplicativos da mesma categoria, em que pessoas mal-intencionadas iniciam antes ou terminam depois a corrida”, explica o diretor da WillGo no Brasil, Gabriel da Silva. “Queremos priorizar a segurança de nossos usuários com um dispositivo fácil de usar, garantindo que façam uma viagem tranquila e segura”. Um vídeo lançado pela startup para explicar como funciona a ferramenta pode ser visto abaixo.
A nova ferramenta antigolpe, disponível a partir deste mês para ambas as versões do app, tem funcionamento simples. Depois de identificar o motorista que vai buscá-lo, o usuário tem acesso a um botão para que autorize o início da corrida. O motorista, por sua vez, só pode começar a cobrar depois que for liberado e apenas encerra a viagem.


Sobre o lançamento da versão do app para iOS, Silva ressalta que era uma das prioridades da empresa, visto que 60% da base de usuários possuem o sistema. Estendendo a campanha lançada com o início das operações no Brasil, a WillGo oferece a todos que baixarem o aplicativo até dezembro de 2017 a conversão automática para Premium, ganhando 5% de desconto em todas as corridas. Após o fim da promoção, quem quiser ser da categoria, terá de pagar R$ 69 mensais.
Até o momento, a WillGo está presente em cinco capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte. A meta é continuar expandindo para outras capitais e para municípios interioranos – o recrutamento já começou em Ribeirão Preto, Londrina e Sorocaba. “A WillGo só está começando sua operação no país. Ainda temos muitas novidades pela frente”, declara o diretor.