Sem tarifa dinâmica e com a opção de “favoritar” condutores, usuários são fidelizados

Texto e fotos: Willgo

O motorista A. Correa decidiu atuar com apps de carona no ano passado, quando a crise o obrigou a vender sua linha de transporte escolar. Ele aderiu primeiro à Uber, mas logo percebeu que precisaria de outra solução para manter a renda anterior. Foi quando soube da chegada do WillGo (www.willgobrasil.com.br) ao mercado brasileiro, em abril de 2016, e pensou em uma estratégia diferente: combinar as duas plataformas. Três meses depois, sem pagar comissionamento sobre as corridas e usando o recurso do “motorista favorito”, ele formou uma carteira de 40 clientes fidelizados com o segundo app.


A combinação de aplicativos, para Correa, representa uma complementação de vantagens. Enquanto ele trabalha com a Uber para atender à maior demanda, o WillGo gera mais economia. “Com o WillGo tenho um gasto fixo por mês de apenas R$ 200, é mais vantajoso do que pagar o comissionamento”, destaca.
Correa conta que, com o tempo, tem aumentado o número de corridas com o WillGo, devido à possibilidade de chamar sempre o mesmo condutor e agendar horários, além de não ter tarifas dinâmicas. “Sempre falo para o passageiro que gostou do serviço para me ‘favoritar’, assim ele tem como pedir novamente e todo mundo sai ganhando”, comenta o motorista que, quando está levando um usuário de um app, deixa o outro desligado.
Gabriel da Silva, diretor do WillGo no Brasil, estima que haja um aumento de até 30% no rendimento do motorista ao usar o app da empresa em conjunto com outro. “Cada vez mais os condutores têm percebido que trabalhar somente com a concorrência não gera uma boa receita, pois as taxas cobradas sugam sua rentabilidade. Nós oferecemos uma oportunidade real de ganho”. O empresário também afirma que, para aumentar esse valor, o tempo de espera deve passar de 10 a 15 minutos para 5 a 8 nos próximos meses. “Assim, com mais empreendedores e usuários nossa plataforma tende a ter maior participação de mercado”, completa.
A meta de Correa é, dentro de dois meses, viver apenas dos clientes fidelizados com o WillGo. “Acho plenamente possível trabalhar exclusivamente com 80 a 100 usuários fiéis daqui a algum tempo”, conclui. O app está disponível para Android e iOS e a empresa está recrutando motofretistas para dar início ao transporte de objetos e documentos em todo o Brasil.