FÓRMULA INDY: Rossi fecha o final de semana de Long Beach com impressionante vitória

Alexander Rossi buscou a redenção para aquele que se sentiu afastado há um ano no Grande Prêmio da Toyota de Long Beach

Texto e fotos: Indycar

O piloto da Andretti Autosport compensou isso de forma dominante, completando um final de semana quase impecável para vencer a corrida de hoje. Pilotando o Honda Nº 27, Rossi liderou quase todas as 85 voltas, o californiano de 26 anos cruzou a linha de chegada 1.2413 segundos à frente de Will Power.


Foi sua terceira vitória na categoria na sua temporada de número três e de quebra a conquista número 58 da Andretti Autosport na Indy. Rossi é o terceiro piloto a vencer nesta temporada, foi um alívio  e compensou o ano passado: quando ele estava no top três um problema mecânico encerrou sua corrida mais cedo. "Eu não posso realmente dizer em palavras o quão bom o carro foi durante todo o fim de semana", disse Rossi. Ele liderou três das quatro sessões de treinos e conquistou o prêmio Verizon P1 com a pole de sábado. Na corrida, ele tinha uma vantagem de mais de nove segundos até a 34ª volta e só perdeu a primeira posição durante os pitstops, ele seguia uma estratégia de duas paradas.


Will Power começou e terminou em segundo, Ed Jones foi o terceiro, o novato Zach Veach ficou em quarto e Graham Rahal superou uma penalidade de drive-through e ficou em quinto. A Verizon IndyCar Series volta à ação no domingo, 22 de abril, com o Honda Indy Grand Prix do Alabama no belíssimo traçado do Barber Motorsports Park em Birmingham.

Resultados oficiais do Toyota Grand Prix de Long Beach


Classificação do Campeonato

Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.